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MINOA é especialista em produtos capilares que promovem os melhores resultados para deixar os cabelos bonitos e saudáveis, respeitando a saúde do profissional e do cliente. Com ativos de última geração, não testado em animais, nossos produtos são o resultado de mais de 6 anos de experiência, pesquisa e desenvolvimento de nossos especialistas, utilizando tecnologia de ponta e matérias-primas selecionadas.

A criação de parcerias profissionais é o centro do que fazemos, é a nossa filosofia e nosso diferencial. Criando com, e para o cabeleireiro, a fim de trazer os produtos mais recentes e os serviços mais relevantes para o mercado, entregando aos clientes o que há de melhor.

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Todos os sites com compromissos profissionais, utilizam cookies. Essa é uma prática bastante comum. Com o site 2K COSMÉTICOS EIRELI não difere, este site também utiliza cookies. Os cookies são pequenos arquivos baixados em seu dispositivo, seja computador, smartphone ou tablet, com a finalidade de melhorar sua experiência de navegação no site. Aqui descreveremos quais informações são coletadas, como são usadas e o motivo pelo qual, às vezes, é necessário armazenar esses cookies. De fato, você possui o poder de impedir o armazenamento desses cookies, contudo, isso pode ocasionar a quebra de elementos do site e afetar a navegação da loja.

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Política de Privacidade

Como nosso cliente, sua privacidade é o mais importante para nós! A política da loja 2K COSMÉTICOS EIRELI, sob CNPJ 29.047.104/0001-33, é manter o respeito em relação a sua privacidade e qualquer informação pessoal coletada no site 2K COSMÉTICOS EIRELI e qualquer outro site/ferramentas que operamos.

As informações são solicitadas apenas para que o fornecimento do serviço seja viabilizado. Essas informações são coletadas por meios justos e legais, de acordo com seu conhecimento completo e consentimento do fornecimento de dados. Além disso, deixamos claro o objetivo do uso das informações coletadas. Seus dados pessoais ficam armazenadas apenas pelo tempo necessário para o fornecimento do
serviço requisitado.

Em relação ao armazenamento de dados, absolutamente todos são protegidos por meios comercialmente aceitáveis, evitando a perda ou roubos, resultando em:
acesso de terceiros, divulgação, cópia ou modificação não autorizada. Nos comprometemos em jamais realizar o compartilhamento dessas informações de identificação pessoal, exceto quando exigido por lei. A navegação em nosso site pode conter links para sites externos que, de fato, não são conduzidos por nossa equipe. Neste caso, destacamos ser necessário ter consciência de que não possuímos nenhum controle sobre práticas e conteúdos delas. Sobretudo, não temos nenhuma responsabilidade sobre a política de privacidade desses sites.

Você, como nosso cliente, é totalmente livre para recusar e não fornecer suas informações pessoais. Entretanto, é importante ressaltar que essa ação pode resultar no não fornecimento do serviço solicitado. Sendo assim, o uso contínuo de nosso site será entendido como aceitação completa das práticas do termo de privacidade.

Contudo, caso haja alguma dúvida em relação à utilização de seus dados pessoais, entre em contato conosco.

TERMOS E CONDIÇÕES

O uso deste site está sujeito aos nossos termos e condições. Ao utilizar nossos serviços ou efetuar compras, você está aceitando estes termos e condições.
 

1. CANCELAMENTOS DOS PEDIDOS.

A Loja MINOA se reserva no direito de cancelar os pedidos que eventualmente estejam em desconformidade com preço justo dos produtos comercializados, como exemplo: cupons inválidos, produtos sem preços, esgotamento de estoque no momento da compra etc.; situações essas que a compra será imediatamente cancelada e de forma automática será estornado o valor ao cliente.

A Loja MINOA ainda se resguardando no direito de não reconhecer compras efetuadas em sites fraudulentos.
 

2. TROCAS E DEVOLUÇÕES:

A notificação deverá ser feita no prazo de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto pelo e-mail sac@minoa.com.br. Os itens devem ser devolvidos exatamente da maneira como foram recebidos e não serão aceitas trocas de produtos já abertos e/ou usados.

Brindes: Os produtos enviados como BRINDE pela Loja Minoa, só poderão ser trocados em caso de avarias ocasionados pelo transporte dos Correios ou Transportadora. Os produtos enviados como BRINDES não têm valor acrescido na compra por isso o mesmo não tem valor para cancelamento e estorno de pagamento.

3. CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÕES

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foram entregues. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada.

Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO. Existem hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:
– Produto avariado (Informar no mesmo dia do recebimento);
– Produto em desacordo com o pedido. (Informar no mesmo dia do recebimento);
– Produto com defeito técnico ou de fabricação;
– Desistência da compra (Prazo de 07 dias conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso. A devolução por arrependimento só será aceita dentro destas condições.
– Produto avariado: O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso SAC por e-mail imediatamente com prazo máximo de 01 dia para informar a recusa da mercadoria : sac@minoa.com.br A troca por outro produto igual ao descrito em sua Nota Fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso, a Loja Minoa fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta com frete a cobrar. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte. Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Loja Minoa enviará um novo produto ao cliente.
– Produto em desacordo com o pedido: Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente, em caso de aceite da encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, haverá o prazo para de 24 horas para acionar o nosso SAC através do sac@minoa.com.br. As solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado. Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso, a Loja Minoa fica isenta de
aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a pagar. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é igual ao produto adquirido, basta confrontar o e-mail de confirmação de compra com os dados da embalagem. Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Loja Minoa enviará o produto correto ao cliente.
– Desistência da Compra: Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pela loja virtual www.lojaminoa.com.br o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento, O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso, o cliente deverá notificar a Loja Minoa pelo e-mail sac@lojaminoa.com.br O cliente deverá enviar a nota fiscal (Pessoa Física), sendo aceito também a declaração de compra além da descrição no verso do motivo de solicitação de devolução. Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução do produto que apresentou problema, com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos etc.). Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições etc.), enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando o produto que está sendo devolvido e o motivo da devolução. O cliente irá receber uma restituição no valor do produto, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor. A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.

1. A Loja Minoa terá o prazo de até 30 dias corridos após o pedido ser entregue em nosso centro de distribuição, para confirmação da constatação do defeito pelos nossos técnicos para:
– Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar de uma só vez para adquirir qualquer outro produto.

4. ESTORNOS E PAGAMENTOS

Todo pagamento realizado na Loja Minoa é intermediado por meio do Mercado Pago, ao comprar em nossa loja pode utilizar uma conta do mercado pago automaticamente caso você já tenha uma, caso tenha dificuldades no acesso, poderá entrar em contato com suporte do Mercado Pago através do número de contato 0800-637-7246 ou 0800-650-2121 (atendimento para pessoas com deficiência auditiva/fala). O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 20h. Ao estornarmos o valor do cancelamento do pedido, observe os pontos abaixo.

A) Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. No momento em que é liberado o estorno o procedimento de devolução do crédito é de inteira responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito.

B) Em compras pagas através de boleto bancário a restituição será efetuada via depósito através do nosso Intermediador de pagamentos Mercado Pago, na conta corrente informada pelo comprador, será necessário responder ao e-mail enviado pela Mercado Pago informando os dados da conta Bancária, a conta precisa ser do titular da compra, o estorno ocorrerá em até 15 dias úteis. Em caso de dúvidas ou não recebimento do e-mail poderá entrar com suporte do Mercado Pago informando no número do pedido e a transação da compra, ambos os dados são enviados por e-mail ou poderá ser solicitado em nosso SAC

C) Estorno PIX, o valor do estorno é devolvido direto na conta Mercado Pago do cliente, o mesmo receberá um e-mail do Mercado Pago informando que foi depositado o valor em sua conta Mercado Pago, fica de responsabilidade do cliente entrar no portal Mercado Pago e realizar a solicitação de saque do saldo da conta Mercado Pago. Em caso de dúvidas ou não recebimento do e-mail poderá entrar com suporte do Mercado Pago informando no número do pedido e a transação da compra, ambos os dados são enviados por e-mail ou poderá ser solicitado em nosso SAC.

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

Políticas de envios

Enviamos os produtos para todo território nacional, não fazemos envios internacionais, o transporte e as entregas são efetivadas por uma transportadora escolhida no ato da compra pelo cliente ou fica a escolha da loja a transportadora quando o cliente opta pelo Frete Promocional ou Frete Grátis quando o mesmo estiver disponível.

Todos os envios contão com seguro e em caso de extravio nós realizamos o estorno do pagamento ou reenvio do pedido.

Vamos explicar abaixo como funciona toda a política de Envios e Entregas realizada pelas transportadoras, garantindo assim transparência, cordialidade e segurança a você.

A Loja Minoa tem um prazo de 1 à 4 dias úteis para Preparar, Faturar e Despachar seu pedido, o prazo de entrega de entrega começa a contar a partir do momento em que você receber a confirmação do pedido, você receberá o código de rastreio até o final dos 4 dias úteis, esse prazo não altera a data de entrega.

1. Qual o prazo de entrega?


Basta acessar a página do produto desejado e digitar seu CEP no campo “Calcular Prazo e Frete” localizado logo abaixo do botão Comprar, nosso sistema irá consultar os transportadores disponíveis e lhe informar o prazo estimado de entrega em dias úteis a serem contados a partir da data de confirmação de pagamento.

*Se for comprar mais produtos, basta adicionar todos eles ao Carrinho de compras, e informar o CEP no campo do Carrinho.

Importante: Alguns produtos podem ter Frete Grátis ou Frete promocional, e o envio sempre será pelo transportador mais barato escolhido pela loja, caso deseje outro tipo de envio ou mais rápido, poderá escolher entre as opções que aparecer na cotação.

2. Quando meu pedido será entregue?

O pedido será entregue dentro do Prazo Estimado pela Transportadora escolhida, prazo esse exibido e selecionado por você no ato da compra. O prazo de entrega passa a contar a partir do momento que você recebe o e-mail de confirmação pagamento.

3. Como serei comunicado da situação do meu pedido?

Todas as informações referentes ao seu pedido, como mudança de situação e status, confirmação de pagamento, código de postagem são enviados via e-mail.

Ao realizar a compra, o sistema irá lhe informar automaticamente as Seguintes Situações/Status, a cada uma das etapas abaixo você irá receber e-mail informando:
– Pedido Efetuado: indica que seu pedido foi realizado em nosso site, porém está aguardando a confirmação de pagamento do boleto Bancário.
– Pedido em Análise: indica que o pagamento do seu pedido através do Cartão de Crédito está em análise por um sistema antifraude.
– Pedido Cancelado: indica que o pagamento não foi realizado ou confirmado.
– Confirmação de pagamento: indica que o pedido está pago, e a próxima etapa agora será de separação
– Pedido em Separação: indica que o pedido está em separação no estoque, e que ele será enviado.
– Pedido Enviado: indica que o pedido está caminho da transportadora, enviaremos o código de postagem em seu e-mail, e partir dele deverá acompanhar o trânsito da encomenda junto ao site da transportadora.
Atenção: Todas as informações de situação de pedido informadas acima também estão disponíveis em nosso site, bastando acessar sua Conta e fazendo login.

4. Como funciona o Rastreamento do envio?

Ao enviarmos seu pedido para a transportadora, recebemos o código de rastreio em até 48 horas úteis, a seguir enviamos esse código para o seu e-mail cadastrado no ato da compra. Você poderá acompanhar o andamento acessando o site dos Correios: www.correios.com.br, inserindo o código no campo “Rastreamento de Objetos”. Caso não tenha recebido o código de rastreio por favor entre em contato conosco que nós o reenviaremos.

Caso tenha sido enviado pela Jamef, poderá rastrear o seu pedido no site www.jamef.com.br, inserido o código de rastreio no campo “RASTREIE SUA ENCOMENDA”. Caso não tenha recebido o código de rastreio por favor entre em contato conosco que nós o reenviaremos.

Se no momento da compra você optou pela modalidade de entrega mais barata ou Frete Grátis ou Frete Promocional, foi informada do prazo de entrega mais demorado, sendo assim movimentação de sua encomenda dentro da Transportadora será lenta, e sua encomenda poderá ficar parada aguardando acumular um lote para continuar, isso é normal, portanto, não se assuste o rastreamento acontece normalmente mais próximo ao fim do prazo de entrega.

A dica importante é sempre fazer a contagem em dias úteis previstos para entrega, e rastrear sua encomenda somente quando estiver faltando em torno de 3 dias para vencimento do prazo, assim já deverá aparecer no rastreamento que a encomenda está em sua cidade.

5. A encomenda está atrasada o que fazer?

A transportadora está atrasada o que fazer? Obviamente as transportadoras não estão livres de falhas, e eventualmente atrasos ou até mesmo extravios podem acontecer, afinal são milhões de entregas, milhares de funcionários, quilômetros e quilômetros percorridos.

Se você fez a contagem do prazo de entrega em dias úteis informado durante sua compra, e rastreou sua encomenda no site da transportadora, e confirmou que está realmente atrasada, será necessário nos enviar um e-mail com número de seu pedido para sac@lojaminoa .com.br, que iremos realizar a reclamação junto ao único meio de contato da transportadora o SAC/Ouvidoria deles.

No caso dos Correios salientamos que necessitamos que tenha apenas um pouco de paciência, pois estamos lidando com uma empresa Estatal / Pública com políticas de atendimento lenta. Após seu contato, nós abriremos a reclamação no SAC dos Correios cobrando urgência na entrega, em 90% dos casos o problema é solucionado por eles dentro do prazo de 3 até 10 dias úteis, durante este período sua encomenda deverá ser entregue.

A partir da data de atraso, será necessário aguardar o prazo de 3 a 10 dias para que os Correios solucionem e realizem a entrega, caso não solucionem neste período, nós enfim poderemos acionar o Seguro deles e então realizar o reenvio da encomenda ou o estorno do seu pagamento, conforme preferir.

O mesmo Prazo para solução equivale para outras transportadoras, pois é preciso verificar todo o ocorrido e isso demanda de certo tempo para verificação.

6. A Transportadora não entregou em minha Casa. Tenho que retirar em uma agência, por quê?

Todas as encomendas são endereçadas para chegarem diretamente no endereço fornecido por você no momento da compra, mas em alguns casos você terá que retirar a encomenda na agência mais próxima do endereço fornecido. Isso pode ocorrer caso as tentativas de entrega por parte do entregador tenham sido realizadas sem sucesso, ou ainda em áreas consideradas de acesso restrito ou áreas de risco.

No caso das áreas com restrição muitas vezes a encomenda não é entregue diretamente no endereço fornecido por questões de segurança: o objetivo da transportadora é proteger sua encomenda por se tratar de região com altos índices de assaltos aos entregadores e carros de entrega. Para evitar estes problemas, por vezes a transportadora optam por não fazer a entrega, e você irá receber um aviso de chegada solicitando a retirada na agência.

Nestes casos o valor do frete não é devolvido, pois este repasse também não é realizado pela transportadora, além do que a entrega foi realizada em 95% de sua totalidade, estando sempre disponível para retirada no endereço da agência mais próximo ao endereço.

Aviso Importante: Nós enviamos o código de rastreamento da transportadora para acompanhamento, e é de suma importância acompanhar o rastreamento, e se for informado a situação da encomenda como “Aguardando Retirada”, será de sua total responsabilidade efetuar a Retirada no endereço indicado no rastreamento em até 5 dias, caso contrário e encomenda será Devolvida a nossa empresa, sendo necessário o pagamento do Frete de Reenvio e aguardar o novo prazo de entrega. Se não concordar com isso por favor não efetue a compra, pois nós não temos como prever onde as transportadoras consideram área de risco.

7. Encomenda Extraviada ou Roubada, o que fazer?

Se a encomenda está atrasando muito pode ser que tenha ocorrido problemas mais graves.

A encomenda pode ter sido extraviada, perdida, desaparecida no fluxo postal. Ou então no trajeto do endereço da entrega, o carteiro pode ser assaltado.

Nestes casos, tão logo a informação constar no rastreio do objeto por favor faça contato conosco via e-mail ou telefone, para que possamos acionar o seguro, e providenciamos o mais rápido possível o reenvio de seu pedido ou a realização do estorno de seu pagamento.

Fique tranquilo pois nesses casos você não sofrerá nenhum tipo de prejuízo, todos os envios possuem seguro, e nós e iremos lhe enviar novamente a encomenda ou estornar o valor pago, é necessário apenas entender e ter paciência, pois o prazo de entrega informado na compra deverá demorar o dobro de tempo, já que será realizado um novo envio.

8. Informei o endereço de entrega errado e agora?

Deixamos claro que é de sua total responsabilidade informar o Endereço Correto e Completo para que a transportadora possa localizar e realizar a entrega de sua encomenda. Teremos 2 situações em caso de erro de endereço:

Se você perceber o erro e sua encomenda ainda não ter sido Postada/Colocada, você deverá entrar em contato imediatamente via Telefone ou pelo Chat em horário comercial, para que possamos primeiramente segurá-la, nesse caso será feito o cancelamento do pedido para que possa realizar a compra novamente com o endereço correto.

Mas se a encomenda já foi postada e estiver de posse da transportadora, infelizmente não teremos mais como corrigi-la, pode parecer absurdo as transportadoras não permitem que nenhuma Empresa ou Pessoa altere ou Cancele o fluxo de uma encomenda após postada, e neste caso a encomenda irá seguir até o endereço de destino mesmo que errado, o carteiro irá tentar realizar a entrega, se encontrar o endereço a encomenda será entregue, e será responsabilidade ir até o endereço que informou errado, tentar reaver sua encomenda junto a pessoa que a recebeu, caso o carteiro tente realizar a entrega, mas verificar que o endereço não existe ou está incompleto, a encomenda será devolvida a nossa empresa, isso será informado no rastreamento, e ao recebermos sua encomenda de volta nós entraremos em contato para informar sobre o procedimento do estorno que será realizado.

9. A caixa estava avariada o que fazer?

Se no momento da entrega da transportadora você perceber que a caixa está avariada, violada ou com sinais de vazamento, deverá recusar imediatamente a entrega, e assim que o rastreamento indicar que a encomenda está retornando a nossa empresa, nós já agilizaremos e realizaremos o reenvio do de seu pedido, ou o estorno do seu pagamento.

10. Recebi um item errado ou faltando?

Em nossa expedição realizamos a checagem dos itens de seu pedido, mas se recebeu a caixa devidamente lacrada, e faltou algum produto ou recebeu produto diferente do comprado, por favor entre em contato conosco em até 24 horas do recebimento da mercadoria através do e-mail sac@lojaminoa.com.br, pedimos até 2 dias úteis para analisar e solucionar o problema.

11. Um dos produtos derramou dentro da caixa, como proceder?

Nós enviamos os produtos devidamente embalados, para evitar esse tipo de transtorno, mas infelizmente pode acontecer da caixa ser jogada ou receber muito peso e pressão em cima, fazendo com que o produto abra.

Se isso ocorrer deverá recusar imediatamente a entrega e no mesmo dia do recebimento entrar em contato conosco via e-mail informando o ocorrido,

Caso receba o produto deverá enviar e-mail com fotos do produto vazado acondicionado a caixa para o e-mail sac@minoa.com.br dentro do prazo de 24 horas do recebimento do produto.

1. CANCELAMENTOS DOS PEDIDOS.

A Loja MINOA se reserva no direito de cancelar os pedidos que eventualmente estejam em desconformidade com preço justo dos produtos comercializados, como exemplo: cupons inválidos, produtos sem preços, esgotamento de estoque no momento da compra etc.; situações essas que a compra será imediatamente cancelada e de forma automática será estornado o valor ao cliente.

A Loja MINOA ainda se resguardando no direito de não reconhecer compras efetuadas em sites fraudulentos.
 

2. TROCAS E DEVOLUÇÕES:

A notificação deverá ser feita no prazo de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto pelo e-mail sac@minoa.com.br. Os itens devem ser devolvidos exatamente da maneira como foram recebidos e não serão aceitas trocas de produtos já abertos e/ou usados.

Brindes: Os produtos enviados como BRINDE pela Loja Minoa, só poderão ser trocados em caso de avarias ocasionados pelo transporte dos Correios ou Transportadora. Os produtos enviados como BRINDES não têm valor acrescido na compra por isso o mesmo não tem valor para cancelamento e estorno de pagamento.


3. CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÕES

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foram entregues. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada.

Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO. Existem hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:
– Produto avariado (Informar no mesmo dia do recebimento);
– Produto em desacordo com o pedido. (Informar no mesmo dia do recebimento);
– Produto com defeito técnico ou de fabricação;
– Desistência da compra (Prazo de 07 dias conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso. A devolução por arrependimento só será aceita dentro destas condições.
– Produto avariado: O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso SAC por e-mail imediatamente com prazo máximo de 01 dia para informar a recusa da mercadoria : sac@minoa.com.br A troca por outro produto igual ao descrito em sua Nota Fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso, a Loja Minoa fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta com frete a cobrar. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte. Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Loja Minoa enviará um novo produto ao cliente.
– Produto em desacordo com o pedido: Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente, em caso de aceite da encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, haverá o prazo para de 24 horas para acionar o nosso SAC através do sac@minoa.com.br. As solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado. Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso, a Loja Minoa fica isenta de
aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a pagar. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é igual ao produto adquirido, basta confrontar o e-mail de confirmação de compra com os dados da embalagem. Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Loja Minoa enviará o produto correto ao cliente.
– Desistência da Compra: Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pela loja virtual www.lojaminoa.com.br o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento, O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso, o cliente deverá notificar a Loja Minoa pelo e-mail sac@lojaminoa.com.br O cliente deverá enviar a nota fiscal (Pessoa Física), sendo aceito também a declaração de compra além da descrição no verso do motivo de solicitação de devolução. Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução do produto que apresentou problema, com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos etc.). Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições etc.), enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando o produto que está sendo devolvido e o motivo da devolução. O cliente irá receber uma restituição no valor do produto, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor. A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.

1. A Loja Minoa terá o prazo de até 30 dias corridos após o pedido ser entregue em nosso centro de distribuição, para confirmação da constatação do defeito pelos nossos técnicos para:
– Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar de uma só vez para adquirir qualquer outro produto.


4. Estornos de Pagamentos.

Todo pagamento realizado na Loja Minoa é intermediado por meio da Vindi Intermediadora de Pagamentos, ao comprar em nossa loja é criado automaticamente uma conta na Vindi, a conta poderá ser acessada pelo site https://signin.vindi.com.br/login/intermediador no primeiro acesso é necessário pedir a redefinição de senha.

Caso tenha dificuldades no acesso, poderá entrar em contato com suporte da Yapay através dos Canais Atendimento Intermediador (11) 2111-8710 (11) 96572-2892 Ao estornarmos o valor do cancelamento do pedido, observe os pontos abaixo.

A) Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. No momento em que é liberado o estorno o procedimento de devolução do crédito é de inteira responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito.

B) Em compras pagas através de boleto bancário a restituição será efetuada via depósito através do nosso Intermediador de pagamentos Yapay, na conta corrente informada pelo comprador, será necessário responder ao e-mail enviado pela Yapay informando os dados da conta Bancária, a conta precisa ser do titular da compra, o estorno ocorrerá em até 15 dias úteis. Em caso de dúvidas ou não recebimento do e-mail poderá entrar com suporte da Yapay informando no número do pedido e a transação da compra, ambos os dados são enviados por e-mail ou poderá ser solicitado em nosso SAC

C) Estorno PIX, o valor do estorno é devolvido direto na conta Yapay do cliente, o mesmo receberá um e-mail da Yapay informando que foi depositado o valor em sua conta Yapay, fica de responsabilidade do cliente entrar no portal Yapay e realizar a solicitação de saque do saldo da conta Yapay. Em caso de dúvidas ou não recebimento do e-mail poderá entrar com suporte da Yapay informando no número do pedido e a transação da compra, ambos os dados são enviados por e-mail ou poderá ser solicitado em nosso SAC.

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

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